"E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Rom. 8:28

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O poder da oração com fé


            
“ Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.”
                                                                                                                      Marcos 11.24

Podemos perceber que o inimigo ataca exatamente a nossa fé, pois tem a consciência de que sem ela não agradaremos ao coração de Deus. Antes de continuar  sua leitura gostaria que refletisse sobre as questões: Como tens orado? Como está sua fé? Como está sua comunhão com Deus?
Desta forma, é descrito no livro Marcos, um versículo que diz tudo a respeito de como deveremos fazer nossas orações, pois se orarmos e não crermos, ou seja, se não manifestarmos nossa fé, ficaremos sem respostas. E o inimigo encontra nisto uma grande arma contra o Reino dos Céus, usando o resultado frustrado de orações feitas sem a real crença, para nos afastar das bênçãos do Senhor. Entretanto, não adianta manifestarmos a fé por um instante e se provados nossos corações em relação à conquista da resposta de Deus aos nossos pedidos, não a sustentarmos deixando a incerteza dominar nossas convicções.Sendo a fé definida em Hebreus 11.1, como: “ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.”
A dúvida nos faz com que nossas promessas sejam retidas, nos enchendo de mais temores, desânimos, tristezas, angústias e fazendo com que tornemos nossa mente um alvo fácil para satanás controlar. “ ...não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento; Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa; homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos”. Tiago 1.6-8
            Na bíblia podemos ver com clareza as estratégias que o diabo arquitetou, desde  o livro de Genêsis até o livro de Apocalipse, usufruindo-o do poder da palavra, seja ela proferida por nossos lábios ou alheios. E não pense que ele utilizará pessoas que não damos credibilidade para nos convencer da derrota, muito pelo contrário, usará pessoas próximas a nós, a quem amamos, estas podem estar querendo até o nosso bem, porém, teus comentários têm fundamentos racionais, humanos, por isso devemos ter definidas duas perguntas: DE QUEM, e QUAIS SÃO as palavras ditas, firmando nossa interpretação a clareza dada ao Espírito Santo.
Quando Jesus estava próximo ao momento do Seu sacrifício vivo, sua crucificação, pôde ver a manifestação de um dos seus apóstolos, Pedro, tentando semear a discórdia entre o Plano Celestial e a mente do nosso Salvador, que com sabedoria o repreendeu, dizendo: “Para trás de mim, Satanás; porque não cuidas das coisas que são de Deus, mas sim das que são dos homens.”Marcos 8.33. Nesta passagem, fica claro nosso dever em pedir sabedoria para discernir a verdadeira fonte da palavra, independente de quem as proferiu, atentando-nos ao detalhe de que geralmente serão as pessoas capacitadas a nos sensibilizar.
Nosso coração é o campo mais fértil a semedura, sendo a nossa mente o caminho mais fácil de manipulação dos pensamentos que decidem nossas atitudes, dessa forma o inimigo age desde sua queda até os dias de hoje, o pai da mentira, onde quer que atue, usará a base mentirosa para arquitetar suas realizações fará isso através de circunstâncias, pessoas, e das mais variadas formas de abordagem, destacando-se o medo. “Porque aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece.” Jó 3-25.
O medo é sinônimo de derrota, assim como fé é sinônimo de conquista. As emoções, oriundas de situações difíceis, experiências negativas, traumas do passado, geram o temor. Essa insegurança nos faz dedicar mais tempo sustentando dúvidas em relação a como Ele resolverá nosso problema, chegando até a duvidar que Ele tenha poder ou que queira manifestá-lo ao nosso favor, do que dedicar nossos momentos para glorificar e bendizer Suas maravilhas. O diabo com tudo isso ganha espaço dentro dos corações e mentes, disseminando suas sementes, colhendo seus reais objetivos, sendo a fé contrária aos sentimentos, o ataque maligno vem consolidado de bombardeios emocionais derrubando a muitos que estavam em pé e firmados na Palavra de Deus e a vida que ela é capaz de produzir em nós e em nosso redor. “ mas não têm raiz em si mesmos, antes são de pouca duração; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo se escandalizam.” Marcos 4.17
Contudo, existe uma grande diferença em ser e estar, um homem sem fé não é o mesmo de um homem de pouca fé, pois se tivermos a fé com o tamanho de um grão de mostarda, nosso Semador conseguirá, uma boa colheita.
 O que devemos fazer é nos enchermos do Espírito Santo de Deus, manifestando nossa fé por meio de nossas obras, pois Ele trará a sabedoria para enxergar as ciladas de satanás e todas as boas veredas que devemos caminhar “Pois a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será aprazível à tua alma; o bom siso te protegerá, e o discernimento e guardará; para te livrar do mau caminho, e do homem que diz coisas perversas...¨ Provérbios 2. 9-12.
Nos libertará da dúvida, do medo, fortalecendo com segurança “Então andarás seguro pelo teu caminho, e não tropeçará o teu pé. Quando te deitares, não temerás;...” Provérbios 3. 23-24. E nos fará vencer todas as situações difíceis desse mundo para encontrar com Ele e receber nosso galardão.

“Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16.33

Que a paz esteja convosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário